Agronomia

Melhorar e conservar a qualidade e a produtividade de plantações.

Curso Premiado

Selo Responsabilidade Social nas IES 2015/2016

O curso de Agronomia do Moura Lacerda realiza práticas de Responsabilidade Social que contribuem para a obtenção do selo concedido pela ABMES

Um curso no coração da Capital do Agronegócio

O agronegócio é uma das atividades econômicas mais importantes do país, é a vocação brasileira. E a região de Ribeirão Preto, historicamente, desde os tempos do café, o “ouro negro”, trouxe consigo essa vocação para ser, hoje, um pólo agroindustrial de extrema relevância no país. Mas o título de “Capital do Agronegócio” só se fortaleceu e se consolidou porque inúmeras empresas, organizações, produtores rurais e entidades fizeram e fazem grandes esforços para, a partir do agronegócio, gerar conhecimento, emprego, oportunidade e, assim, desenvolver a região. O Centro Universitário Moura Lacerda, já em 1972, percebeu esse potencial e presenteou Ribeirão Preto com a Unidade II – Campus, um projeto de Oscar Niemeyer instalado em uma área de mais de um milhão de metros quadrados. Essa estrutura, aliada ao fator humano e à experiência no segmento de educação, fez nascer, em 1998, o curso de Agronomia, que se firmou como pioneiro e inovador na região.

 

Estrutura completa e reconhecimento do MEC

O curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda orgulha-se de já ter formado centenas de Engenheiros Agrônomos que, hoje, estão bem posicionados no mercado de trabalho, em empresas nacionais e multinacionais. O sucesso do curso deve-se a dois fatores com os quais poucas instituições de ensino do interior paulista podem ter o privilégio de contar: um campus de 100 hectares, dos quais 25% são agricultáveis; e professores mestres e doutores experientes e dedicados ao ensino e à pesquisa. A prática no campo, o plantio de culturas como milho, feijão, soja, cana-de-açúcar, café, fruteiras e hortaliças, seringueira e outras fazem parte do dia a dia do aluno de Agronomia. A tecnologia também está presente: diversos laboratórios e uma estação agroclimatológica ficam a serviço dos alunos, garantindo, assim, a possibilidade de realização de projetos e experimentos sem sair do Campus. Tudo isso possibilita que os alunos tenham formação, por exemplo, na área de Controle Biológico e que, por meio da pesquisa, participem de importantes congressos e simpósios nacionais.

 

Sólidas parcerias: um caminho para o mercado de trabalho

Acreditando que as parcerias são uma via de mão dupla, o curso desenvolve trabalhos com várias empresas do segmento do agronegócio que, por sua vez, oferecem oportunidades de estágio, treinamento e emprego. Essas parcerias já colocam o aluno, e futuro profissional, em contato com o mercado, o que lhe garante uma considerável vantagem na competição por uma vaga de emprego.Entre os principais parceiros do curso estão: Agrichen, John Deere, Binova, Wolf Seeds, Magnum Jet, Bug Agentes Biológicos, Biocontrol Sistema de Controle Biológico, Biotech, Biocana, Dow Agrosciences e Monsanto.

 

Conheça nossa grade e corpo docente

 
* Informe-se sobre modalidades e condições: vestibular@mouralacerda.edu.br