Tecnológico em Produção Multimídia

As tecnologias digitais demandam novos desafios

O meio digital, especificamente, contribuiu para a ampliação da comunicação, da interação e da produção de conteúdos através de diferentes plataformas e recursos. As novas tecnologias permitem interação, convergência e possibilitam explorar um campo de atuação mais aplicado, no que diz respeito à produção multimídia.

Na prática, os talentos que buscam se aprimorar na área da comunicação, da publicidade e propaganda, do design gráfico, do web design, do audiovisual e do jornalismo tem em comum o desejo de gerar informação nos diferentes meios comunicacionais, de forma integrada e efetiva, seja através de textos, imagens, fotos e vídeos.

Observa-se, também, que os consumidores usam os meios digitais para se aproximar, se envolver com as marcas que admiram e para obter informações para contextos bem diferenciados.  Eles têm olhar crítico, gostam de novidades e confiam cada vez mais na informação que encontram nas redes sociais digitais, nos grupos de amigos e nos conteúdos gerados pelos influenciadores digitais.

Nesse contexto surge a necessidade de um profissional apto a criar, planejar e executar projetos que integrem diferentes plataformas – esse profissional é o Tecnólogo em Produção Multimídia.

O Curso

O Tecnólogo em Produção Multimídia projeta, elabora, implanta e avalia conteúdos nas diferentes plataformas digitais, seja através de recursos de imagem, texto e vídeo. O objetivo do curso é ao final dos quatro módulos (Fundamentos da Produção Multimídia, Produção Audiovisual, Mídias Digitais e Inovação e Empreendedorismo) que os alunos estejam preparados para trabalhar com Comunicação Digital nas empresas e tenham desenvolvido competências como Comunicação oral, escrita e imagética, além de um espírito inovador e empreendedor.

O Conhecimento na prática

Em cada módulo, o aluno desenvolve o Projeto Interdisciplinar que concentra as temáticas desenvolvidas naquele semestre específico. Oferece a possibilidade da montagem do portfólio do aluno, envolvendo diferentes habilidades e plataformas, transformando-se numa ferramenta estratégica para a busca da melhor colocação no mercado.

Assim, ao final do curso estará apto a enfrentar diferentes demandas nas seguintes empresas: agências de publicidade e propaganda, empresas públicas e privadas, portais de informação e conteúdo online, provedoras de acesso, portais de e-commerce e instituições de ensino.