Tecnológico em Produção Multimídia

Tudo o que você espera de um curso de tecnologia!

As tecnologias digitais demandam novos desafios

O meio digital, especificamente, contribuiu para a ampliação da comunicação, da interação e da produção de conteúdos através de diferentes plataformas e recursos. As novas tecnologias permitem interação, convergência e possibilitam explorar um campo de atuação mais aplicado, no que diz respeito à produção multimídia.

Na prática, os talentos que buscam se aprimorar na área da comunicação, da publicidade e propaganda, do design gráfico, do webdesign, do audiovisual e do jornalismo tem em comum o desejo de gerar informação nos diferentes meios comunicacionais, de forma integrada e efetiva, seja através de textos, imagens, fotos e vídeos.

Nesse contexto surge a necessidade de um profissional apto a criar, planejar e executar projetos que integrem diferentes plataformas – esse profissional é o Tecnólogo em Produção Multimídia.

O Curso

O Tecnólogo em Produção Multimídia projeta, elabora, implanta e avalia conteúdos nas diferentes plataformas digitais, seja através de recursos de imagem, texto e vídeo.

O objetivo do curso é ao final dos quatro módulos (Fundamentos da Produção Multimídia, Produção Audiovisual, Mídias Digitais e Inovação e Empreendedorismo) que os alunos estejam preparados para trabalhar com Comunicação Digital nas empresas e tenham desenvolvido competências como Comunicação oral, escrita e imagética, além de um espírito inovador e empreendedor.

Neste curso você vai aprender:

Webdesign: aprenda a conceber e desenvolver websites, portais e projetos de design voltados à internet e, vai conhecer na prática : programação visual, psicologia da cor, criação de imagens e layouts para web, Photoshop, imagens vetoriais, utilização do Dreamweaver na criação de sites, tipografia, gifs animados, entre outros.

Laboratório de Multimídia – Animação:  criar, produzir e dirigir projetos para diversas mídias, como computadores e dispositivos mobiles. Trabalhar com projetos de animação para áreas diversas como produções independentes, publicidade, vídeo clipe, games, web, design digital, entre outras. Criar e desenvolver cenários e ambientes virtuais. Criação de personagens, animação 2D e 3D.

Marketing Digital – é a união das estratégias mercadológicas com as ferramentas digitais. O aluno vai aprender sobre leitura de dados, construção de planos e exploração de novas tecnologias digitais, como as redes sociais e sites.

Branded content – Planejamento de Conteúdos para Marcas – associa entretenimento e marketing desenvolvendo soluções criativas e conhecimento útil ao receptor. Textos, imagens, infográficos e pesquisas fazem parte deste conteúdo, que precisa ser ao mesmo tempo envolvedor e divertido.

Storytelling e narrativas transmídia –storytelling é uma técnica do universo da narração de histórias. O poder da história é que ela tem a capacidade de conectar pessoas em um nível emocional. As narrativas têm o poder de cativar a atenção do público e disseminar conceitos, ideias, pensamentos, sendo, portanto, de muito valor para a construção de marcas. O storytelling promove o encantamento, pois a história seduz pela singularidade.

Softwares Gráficos – Através dos softwares gráficos é possível criar uma nova maneira de pensar em design, desenvolvendo uma importante reeducação para as artes visuais, aprendendo técnicas de tratamento de imagens, na construção de imagens vetoriais e criação de projetos editoriais, como revistas, folders, catálogos, etc.